Estabelece diretrizes para gestão de bolsas de estudo de Demanda Social (DS) e Excelência Acadêmica (PROEX) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) dos(as) discentes de mestrado e doutorado regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Considerando as Normas Gerais de Pós-Graduação da UFRPE, RESOLUÇÃO CEPE/UFRPE Nº 942, DE 14 DE OUTUBRO DE 2025, em seu artigo 12, define-se que as normas de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento devem ser expressas em normas internas dos PPG. Desta forma, os membros do Corpo Docente do PGCTA serão regidos por esta norma aprovada pelo CCD. Também é regida por esta norma a habilitação dos docentes credenciados para o recebimento de discentes aprovados nos processos seletivos.
Aprova alteração das Normas dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu Acadêmicos desta Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Dispõe sobre política de ações afirmativas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans na Pós-Graduação Stricto sensu na UFRPE.
Atualiza valor da taxa de inscrição nos Processos Seletivos dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu desta UFRPE
Aprova normas para realização de Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal Rural de Pernambuco